(11) 4249-2545 (11) 97023-3830

Qual Droga Deixam Os Olhos Vermelhos


Qual Droga Deixam Os Olhos Vermelhos

Dentre os muitos sintomas que as drogas causam, como saber qual droga deixam os olhos vermelhos ? Até porque, a grande maioria dos usuários de drogas apresentam esse sintoma de olhos vermelhos. Sendo assim, será que todos usam a mesma droga? Será que todas as drogas provocam essa vermelhidão nos olhos? Ou será que existe um tipo específico de droga que deixam os olhos vermelhos? Como saber? Aqui mesmo!

Saber qual droga deixam os olhos vermelhos implica em saber quais são as reações que cada droga provoca no organismo humano. Todas as drogas atingem todos os sistemas do corpo humano. Mas há certos tipos de drogas que atingem de forma mais intensa determinados tipos de sistemas e órgãos. Por isso, para saber qual droga deixam os olhos vermelhos , veja a seguir os efeitos de algumas drogas no corpo humano.

Drogas e Hiperemia das Conjuntivas

Qual droga deixam os olhos vermelhos ?  Antes de responder à essa pergunta, é necessário saber o que são os olhos vermelhos. Os olhos vermelhos é uma reação considerada como condição médica chamada de Hiperemia das Conjuntivas. A condição pode ser temporária, como nos casos onde é causada pelas drogas. Como também pode se tornar uma doença a depender do nível de toxicidade das drogas.

Mas é importante salientar que os olhos vermelhos não são causados unicamente pelo consumo de drogas. Outras condições de saúde também podem levar o indivíduo a desenvolver a Hiperemia das Conjuntivas. Por isso, se você se deparar com alguém que está com os olhos muito vermelhos, não julgue de imediato que o sujeito é usuário de drogas. Os olhos vermelhos são sim uma condição muito comum entre usuários de drogas, mas não tem uma causa única.

Drogas que deixam os olhos vermelhos

Se os olhos vermelhos podem ser causa de outros fatores, qual droga deixam os olhos vermelhos então? Se observar as pessoas no momento em que elas estão sob o efeito das drogas, será possível notar que o efeito de olhos vermelhos é bem comum entre elas. Entretanto há drogas específicas que provocam essa reação. Isso acontece porque essas drogas afetam diretamente o sistema  muscular e nervoso, alterando assim algumas funções dos olhos.

As principais drogas que deixam os olhos vermelhos são a maconha, crack, cocaína e LCD. Cada uma dessas drogas possui um nível maior de toxicidade entre elas.  O uso de heroína e ecstasy também podem causar vermelhidão nos olhos. Porém, essas duas últimas são mais perigosas. Além de provocar os olhos vermelhos, a heroína e o ecstasy também podem levar à cegueira. As outras drogas também podem cegar mas somente em casos de uso crônico.

Outros problemas de visão

Além de saber qual droga deixam os olhos vermelhos é importante saber também quais outros problemas de visão as drogas podem causar. Os nossos olhos são um dos órgãos mais importantes que temos. Por isso, é muito importante cuidar deles sabendo dos danos que o uso de uma substância pode causar aos olhos. Danos esses que podem ser reversíveis com uso de medicações, como também podem ser irreversíveis a depender da gravidade do quadro.

Drogas como maconha, LSD, Crack, Ecstasy, heroína e cocaína além de deixarem os olhos vermelhos, podem levar o indivíduo à cegueira total ou parcial. Isso ocorre porque essas drogas atingem o nervo óptico do ser humano que levam ao quadro chamado de Neuropatia Óptica Tóxica, que é a diminuição da visão. Quanto maior a toxicidade da droga, maior é a diminuição da visão.

Outros efeitos de acordo com as drogas

Respondida a questão sobre qual droga deixam os olhos vermelhos é importante salientar que as drogas também podem gerar outros problemas de visão. Além da vermelhidão e possível cegueira, as drogas também podem levar o indivíduo a apresentar Ressecamento Ocular. O quadro consiste no ressecamento dos olhos, que afeta o piscar dos mesmos levando-os a ficar abertos por mais tempo o que, consequentemente aumenta a exposição dos órgãos.

O Crack pode levar o indivíduo a ter Edema de Córnea, Ulceração de Córnea, alteração na cicatrização da córnea e Uveíte Crônica. O LSD pode causar Diplopia, Alucinações Visuais, Diminuição da Visão e Sensações Visuais Anormais. O Ecstasy pode causar diversos problemas oculares, dentre eles, Visão Turva, Dores Oculares, Contrações Oculares, Coceiras, entre outros. Esses efeitos podem ser temporários, somente durante o efeito da droga, ou podem ser irreversíveis.

Precisa de ajuda?