(11) 4266-0513 (11) 3042-4005

Onde encontrar clínica de recuperação para drogados


Onde encontrar clínica de recuperação para drogados

Quem necessita de reabilitação deve passar por cuidados especializados. Mas, a quantidade e dependentes químicos é tão alta que o poder público não consegue dar conta da demanda. Assim, também aumentou a quantidade de clínicas para tratamento do vício, com um prazo de tratamento estipulado. 

Como funciona uma clínica de recuperação para drogados? 

Muitas pessoas não sabem como é o funcionamento de uma clínica de reabilitação, e ficam temerosos sobre esse tipo de tratamento. São liberadas várias informações falsas ou incorretas, que atrapalham o entendimento sobre o sistema. 

Sendo assim, é importante fazer com que as pessoas possam compreender como é o funcionamento dessas clínicas, a forma como os tratamentos são realizados e tirar qualquer dúvida em relação ao serviço prestado.  

As clínicas de reabilitação são lugares que disponibilizam para o dependente de drogas um tratamento intensivo, que bloqueia as influências externas durante a internação. Também, existem clínicas de reabilitação que ajudam a tratar diferentes tipos de questões psicológicas, pessoais e familiares. 

Além disso, nesses locais há a presença constante de toda uma equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, profissionais de educação física, entre outros profissionais. Eles auxiliam os pacientes para que o ambiente e o alojamento possam estimular uma recuperação completa. O serviço de tratamento segue as mais modernas práticas médicas e terapêuticas. 

Uma clínica de reabilitação é um lugar preparado para ser propício tanto no sentido estrutural, como no funcional, para acolher dependentes químico e proporcionar o melhor tratamento para uma vida mais digna e feliz longe das drogas. 

A internação é uma das mais maneiras mais tradicionais de tratamento, que tem o objetivo de desintoxicar o paciente, sendo que é necessário um acompanhamento continuado. 

Reações psicológicas 

A dependência é um elemento psicológico que leva uma pessoa a procurar pela sensação de prazer que as drogas causam. A reabilitação depende das questões psicológicas e o perfil de cada dependente. O tratamento precisa ser individualizado, conforme as necessidades do paciente e de seus familiares. 

Outro fator importante é a forma de abordagem e a terapia que será seguida. Algumas clínicas trabalham com terapia em grupo, com medicamentos, internação ou reuniões e/ou encontros de dependentes, familiares e terapeutas.  

Importância da internação 

A internação pode ser a melhor opção quando uma pessoa está tomada pelo vício. Muitas pessoas acabam perdendo a sua capacidade de fazer julgamentos de valor e se tornam um perigo para si e para outras pessoas. 

Nesses tipos de situações, a internação tem como objetivo de oferecer para o dependente todas as condições que possam ajudar a diminuir os riscos para maiores chance de recuperação. 

Quando recorrer à ela?  

A internação é recomendada quando a pessoa está dominada pelo vício, sem a capacidade de fazer julgamentos. 

Onde encontrar clínica de recuperação para drogados 

Para encontrar a clínica de recuperação ideal, a melhor coisa a fazer é realizar uma busca pelo nosso portal do Projeto Brasil Sem Drogas. Não oferecemos tratamento gratuito, porém disponibilizamos diversas informações sobre os diferentes tipos de drogas e de vício.

Precisa de ajuda?