(11) 4249-2545 (11) 97023-3830

Qual melhor remédio para parar de beber?


Qual melhor remédio para parar de beber?

Muita gente pensa que basta ter força de vontade para superar a dependência de álcool. No entanto, essa é uma doença cerebral que pode demandar de uma intervenção medicamentosa para ser superada. E você sabe qual o melhor remédio para parar de beber?

Existem diversos fármacos que podem ser receitados com essa finalidade. Porém, vale ressaltar antes de mais nada que nenhum deles faz “milagres” sozinho. É fundamental que diferentes esforços contra o alcoolismo sejam combinados.

Além do mais, cada organismo é único. O que é bom para determinado indivíduo pode ser ineficaz para outro. Isso sem mencionar o fato de que o uso indiscriminado de certas fórmulas pode ser tão prejudicial quanto o alcoolismo propriamente dito.

De qualquer maneira, vale a pena conhecer um pouco mais sobre os melhores remédios para parar de beber. Acompanhe os próximos tópicos e conheça alguns deles.

 

Medicamentos para parar de beber

 

O órgão máximo que regulamenta os medicamentos nos Estados Unidos é chamado FDA - Food and Drug Administration. Ele regulamenta 3 remédios para parar de beber, os quais serão analisados logo na sequência.

Contudo, há uma ressalva. A entidade recomenda que esses fármacos só sejam utilizados depois que a pessoa já parou de beber. Ou seja, o objetivo deles não é curar o alcoolismo mas sim manter a abstinência. Confira!

 

1. Dissulfiram

 

O Dissulfiram é um remédio que atua no metabolismo e inibe a produção de enzimas que fazem a decomposição do álcool. Com isso, faz com que o paciente tenha dificuldade para respirar, pressão baixa, náuseas e dor de cabeça se ingerir bebidas.

No entanto, perceba pelos efeitos colaterais a importância do acompanhamento médico. Além disso, pessoas hipersensíveis, com cirrose, com hipertensão e gestantes não podem consumir.

 

2. Naltrexona

 

Outro nome conhecido entre os melhores remédios para dependência alcoólica é a Naltrexona. Ela faz com que o prazer de beber seja reduzido, o que diminui a vontade de dar o primeiro gole durante a abstinência.

 

3. Acamprosato

 

É mais um fármaco que pode ser prescrito para alcoólatras em recuperação. Ele reduz os sintomas de abstinência, mas precisa de muito cuidado no consumo pois pode gerar problemas nos rins.

 

Remédios naturais contra o alcoolismo

 

Há quem defenda que o melhor remédio para parar de beber está na natureza e não nos medicamentos controlados. E, de fato, alguns compostos podem vir a colaborar com a sobriedade, embora nem todos tenham comprovação científica de sua eficiência.

Algumas das plantas conhecidas como aliadas no tratamento de alcoólatras são:

  • Kudzu (Pueraria);
  • Chá de Dente de Leão;
  • Golden Seal (Puccoon Amarelo);
  • Ginseng;
  • Cardo Mariano;
  • Suplementos vitamínicos.

 

Qual o melhor tratamento para parar de beber?

 

Estamos chegando ao final de mais um artigo e ao longo dessa análise é possível notar que não há uma resposta definitiva sobre o melhor remédio para parar de beber. Existem muitas alternativas, sejam elas naturais ou sintéticas.

De qualquer maneira, uma recomendação se mostra extremamente importante: contar com o suporte de especialistas. O alcoolismo é uma enfermidade séria e precisa ser tratada como tal.

Atualmente, o tratamento mais completo é o oferecido por clínicas de recuperação. Elas reúnem métodos multidisciplinares para uma plena reabilitação com menos chances de recaídas.

Entre em contato com a nossa equipe e receba ajuda para escolher a melhor clínica para o seu caso.

Precisa de ajuda?